Trecho de artigo de revista, escrito por Ana Carolina Monteiro, sobre a parceria entre Fernanda Takai e Ronaldo Fraga:
"A primeira coisa que veio à cabeça de Ronaldo Fraga, ao conhecer a banda mineira Pato Fu, foi: "Por que a vocalista se veste como os meninos?". O diretor Hugo Prata apresentou a banda ao estilista (também mineiro) em 1998, na produção do clipe Antes que Seja tarde. Ele fez não só o figurino do vídeo, como o do show. E de outros shows e outros vídeos. Também ficou conectado à identidade visual do (agora) quinteto. E conseguiu o improvável: fazer com que Fernanda Takai vestisse uma saia. "Nunca quis usar o fato de ser mulher, em uma banda de meninos, como truque ou apelo. Queria usar o mesmo uniforme que eles", diz Fernanda emendando: "Ronaldo me convenceu que posso valorizar minha figura como mulher de uma maneira inteligente, sem apelar".
Em 12 anos de parceria, Takai incorporou o estilo proposto pelo amigo. Começou a reparar em editoriais de moda e acompanhar, de leve, o mundo dele. "Percebi que tudo que envolve música, cenário, capa de disco e figurino também faz parte da linguagem da banda", diz ela. A amizade foi crucial para que Ronaldo conhecesse Fernanda "até a página nove". "Sei os limites dela e até onde a saia pode chegar. E que nem adianta eu insistir no salto.""
ah,coquine...a arte fica mais rica ainda quando misturada,quando busca inspiração e concretude em horizontes outros.Horizonte diverso que, na verdade,só parece ser outro...
ResponderExcluirCoisa boa essa sensação de incompletude que nos põe em movimento...
Like,like!!!
beijo,florminha!